Livros :: Caçadora de Estrelas

CACADORA_DE_ESTRELAS_1271618798P.jpg (200×287)
Título: Caçadora de Estrelas 
Título Original: Stargazer 
Série: Evernight 
Autor (a): Claudia Gray 
Editora: Planeta 
Páginas: 299 
Sinopse: No primeiro livro da série Noite Eterna, Bianca revela seu surpreendente lado sobrenatural de uma maneira que o leitor jamais esquecerá. O que foi assustador para Lucas, não impediu que os dois continuassem se amando. Até que foram forçados a enfrentar a separação pelo bem de suas próprias vidas... Havia muitos segredos em jogo. Em Caçadora de estrelas, um novo ano começa, e Bianca volta à escola Noite Eterna sabendo que já não terá a companhia de Lucas. Os desafios serão ainda maiores. As surpresas ainda mais assustadoras. Quem poderá ajudá-la a sobreviver em Noite Eterna?
★★★★★
Caçadora de Estrelas é o segundo livro da série Noite Eterna, da qual eu não li o primeiro, e retrata a vida e os obstáculos que Bianca tem de enfrentar para conseguir se relacionar com Lucas, por quem é apaixonada. A trama envolve segredos, mistérios e uma pitada de melancolia, afinal, nunca é fácil ser proibida de ver o amor de sua vida.

No primeiro livro, que novamente reforço em dizer que não li, Bianca se revela sobrenatural e isso tumultua sua relação com o seu então namorado, Lucas, um caçador de vampiros disfarçado.

Mas ai, caro leitor, você pensa: "Se ele um caçador de vampiros, ela uma sobrenatural, isso nunca daria certo." ERRADO! No mundo da literatura as histórias mais depressivas ganham um toque de cor.

Bianca que não é boba nem nada (na verdade é meio boba sim .-.), falou 'Quero Luquinhas de volta' e foi atrás de viver esse grande amor: ESCONDIDO! Esse é o erro dos personagens, quando vão entender que essa história de mentir nunca dá certo? Tsc tsc ¬¬
O enredo se desenrola com os encontros escondidos entre Lucas e Bianca e com os segredos do porque a Noite Eterna -colégio para sobrenaturais, está admitindo humanos.

O livro é um clichê romance sobrenatural do início ao fim. Sua narrativa é fluída e bem simplificada, seu enredo se pensado de fora se torna monótono, mas de tão corriqueira sua narrativa, você só se dá conta disso quando termina. A diagramação é simples mas bem organizada, o tamanho da fonte é excelente e o espaçamento das margens também. 

Achei os personagens em maioria insossos e mal desenvolvidos. Bianca é um saco, típica protagonista que vive pele namorado, que não se é alto suficiente em nada.

Comprei-o na bienal aqui de Brasília e só ao chegar em casa descobri que era o segundo volume de uma série, dei uma pesquisada e todas as resenhas que li do primeiro foram positivas, então resolvi ler o segundo mesmo assim.

Tive uma surpresa enorme: me situei super bem, era quase como ter lido o primeiro livro. A história está sempre explicando o que aconteceu no primeiro livro, ouso dizer que não me perdi em momento algum. 

Foi um livro de leitura rápida e fácil, se você gosta de histórias de amor mal resolvidas com uma pitada de sobrenatural e um chorinho de ação, se joga! 

Espero que tenham gostado da resenha. E aí, alguém já leu?

0 Comments:

Postar um comentário